Trocas e Devoluções | Le Chic

Ao comprar na Le Chic Online você pode realizar trocas ou devolver seu produto com toda comodidade e segurança. Visando a transparência e o respeito com os nossos clientes, elaboramos nossa política de trocas e devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor.

·         Em qualquer situação, seja de troca ou de devolução, é necessário entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail: vendas@lechic.com.br antes de encaminhar o produto para análise.

·         Em caso de devolução ou troca as mercadorias devem, necessariamente, atender às seguintes especificações:

o     - O produto deve estar em sua embalagem original e completa;

o     - O Danfe (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) deverá, obrigatoriamente, acompanhar o produto.


Troca 

Você tem até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a troca. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.

Para trocar o seu produto é imprescindível devolver em embalagem original. O produto não pode ter sinais de uso e/ou lavagem e precisa estar em perfeito estado.

Após entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e receber a autorização de postagem, o cliente deve levar o pedido até a agência dos Correios mais próxima e realizar o envio do produto sem custo algum. Caso haja necessidade de efetuar uma segunda troca do mesmo produto e/ou pedido, a despesa será por conta do cliente.

O crédito será do valor pago pelo produto, e dado em forma de um cupom para ser utilizado em uma nova compra na loja online, com validade de 3 (três) meses. O frete do envio do novo produto escolhido é por conta do cliente.

Produtos da coleção vigente adquiridos através da nossa loja online podem ser trocados em uma de nossas lojas físicas em até 30 dias, desde que durante a mesma coleção.

Produtos comprados nas lojas físicas não poderão ser trocados pela loja online.

Devolução por Desistência da Compra

    Se você efetuou a sua compra através da loja virtual da Le Chic, você poderá solicitar o cancelamento da compra.

    Todas as ocorrências que envolvem devolução devem ser comunicadas através do e-mail vendas@lechic.com.br. No seu contato, informe os dados abaixo:

    1.    1. Nome completo

    2.    2. CPF

    3.    3. Número do Pedido

    4.    4. Item a ser devolvido

    5.    5. Motivo da devolução


·         O prazo para desistência da compra é de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento.

·         O produto deve ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da 1ª via da nota fiscal e etiqueta.

·         O envio deve ser feito através dos correios (ou outra modalidade de transporte indicada pela Central de Relacionamento) com porte pago pela cliente, para o endereço constante na nota fiscal de compra.

·         Havendo indícios de uso do produto, a solicitação de devolução não será aceita. Neste caso, o produto será devolvido no endereço de entrega, sem a devida restituição de valores, e o processo de devolução será cancelado. Nessas condições, a Le Chic se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.


Produto com Defeito

·         Só serão trocados produtos novos e com defeito de fabricação.

·         A solicitação de troca deve ser comunicada à Central de Relacionamento da Le Chic em até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento

·         O produto deve ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da 1ª via da nota fiscal e etiqueta.

·         O envio deve ser feito através dos correios (ou outra modalidade de transporte indicada pela Central de Relacionamento) com porte pago pela cliente, para o endereço constante na nota fiscal de compra.

·         Será realizada uma avaliação das supostas falhas de fabricação pelos fornecedores. Caso seja constatada ausência de defeito de fabricação ou indícios de mau, o produto será reenviado para o endereço de entrega. Em até 30 (trinta) dias corridos, a análise será concluída com o parecer favorável ou não à troca.

     Troca concedida: Constatado defeito de fabricação no produto, você receberá no endereço de origem o mesmo produto, sem custo. Caso esse produto não tenha mais em estoque, a Le Chic entrará em contato com você, para que seja escolhido outro produto, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. O produto será enviado para o endereço de entrega, sem cobrança de novo frete.

     Troca não concedida: Se, após a avaliação, o laudo não for favorável à troca, o mesmo produto será encaminhado de volta para você. Confira abaixo os critérios da Le Chic para a troca por defeito de fabricação ser recusada:

·         Ausência de defeito (não constatação do dano apontado).

·         Indícios de uso inadequado do produto.

·         Indícios de dano acidental.

·         Desgaste natural em decorrência do uso.

·         Lavagem inadequada do produto.

Produtos Adquiridos em uma de nossas Lojas Físicas

Caso tenha adquirido o produto em uma de nossas unidades, é muito importante que você se dirija até a loja mais próxima com o produto e o cupom fiscal respeitando os prazos:

·         Até 30 dias – Troca Simples (produto sem utilização).

·         Até 90 dias – Produto com Defeito.

·         Após avaliação do item a loja irá posicionar.

·         Em até 30 dias corridos, a análise será concluída com o parecer favorável ou não à troca.